Quais medicamentos são seguros durante a gravidez?

Adriana de Goes clínica de inseminação artificial são paulo
Enfim, uma desculpa perfeita para comprar sapatos! À medida que sua barriga cresce , seus pés também crescem – ou pelo menos podem parecer que estão. Isso ocorre porque seu ganho de peso natural joga fora seu centro de gravidade, colocando pressão extra em seus dedos. Com o tempo, essa pressão adicional pode causar pronação dolorosa ou achatamento dos pés.

Você também pode reter líquidos, o que pode fazer seus pés e tornozelos incharem . Portanto, é importante usar sapatos confortáveis e não restritivos durante a gravidez. E certifique-se de colocar os pés para cima várias vezes ao dia para evitar fadiga e inchaço dos pés, pernas e tornozelos.

A gravidez é definitivamente um momento para mimos, mas você precisa ter cuidado. Evite saunas, que podem causar superaquecimento. Idem para banheiras de hidromassagem. Além disso, certos óleos essenciais podem causar contrações uterinas, especialmente durante o primeiro e o segundo trimestre, portanto, verifique com seu massoterapeuta para garantir que apenas os seguros estejam sendo usados.

Na lista de tabus: zimbro, alecrim e sálvia. O mesmo vale para medicamentos de venda livre e suplementos contendo esses remédios fitoterápicos . Não os tome sem antes consultar o seu obstetra ou parteira.